Marque sua aula

Massagem

As técnicas de massagem fazem parte da civilização humana há milênios, e sua principal função é ajudar o ser humano a ter mais saúde. E como a massagem faz isso?

Todos nós, em algum momento, acumulamos tensões resultantes de stress no trabalho, horas de trânsito ou da vida agitada que levamos. É comum o corpo doer mesmo sem fazermos muito esforço. A mente se dispersa e começamos a ficar irritados com pequenas coisas.

A massagem vem para ajudar você a restabelecer o seu equilíbrio, aliviando as tensões e relaxando o sistema nervoso. Por meio da grande abrangência das técnicas da massoterapia indiana, nossos profissionais conduzem uma sessão que leva em conta as necessidades e os objetivos de cada pessoa. 



Qual o tipo de massagem feita?

A massagem consiste em um conjunto de técnicas com manobras de intensidade variada de acordo com cada objetivo. Por exemplo: mais leves para o sistema circulatório e mais profundas para o sistema muscular. É realizada com óleos essenciais 100% naturais, que têm efeito terapêutico e ajudam ainda mais no relaxamento.

Conheça todas as técnicas:

Proporciona amplo campo de atuação, focando principalmente na área terapêutica como tensões e dores musculares e articulares, desequilíbrios circulatórios e energéticos, entre outros.

Característica da técnica: manobras de intensidade média a forte, dependendo do caso e da tolerância de cada pessoa.
Duração: 60 minutos.

Produz um efeito de relaxamento físico completo que se estende ao físico e ao mental. Além disso, é excelente para estimular a circulação.

Característica da técnica:
manobras de intensidade suave a média.
Duração: 60 minutos.

Focada principalmente no equilíbrio energético e mental, que produz também um relaxamento físico e emocional. Mescla as técnicas de polarização energética com as de massagem relaxante.

Característica da técnica: manobras de suave a média intensidade.
Duração: 60 minutos.

Técnica que visa equilibrar os centros energéticos do corpo promovendo ao corpo a capacidade de autocura.

Característica da técnica: manobras de intensidade suave.
Duração: 45 minutos.

Técnica de manipulações articulares e musculares que visa o alinhamento das estruturas do corpo, reduzindo a sobrecarga articular e tensões musculares.

Característica da técnica: manobras de intensidade média.
Duração: 30 minutos. (dependendo do caso deve ser associada à técnica de Massoterapia para um melhor resultado).

Técnica concentrada em pressões com dedos, punho ou cotovelos em pontos específicos do corpo, reduzindo as tensões musculares dolorosas.

Característica da técnica: manobras de intensidade média a forte, dependendo do caso e da tolerância de cada pessoa.
Duração: 30 minutos.

Imagens: Freepik

Nossos terapeutas

Paulo Vicentin | Instr. Mahesh

CREFITO 234.841-F

Massoterapeuta com mais de 20 anos de experiência, é também Fisioterapeuta e Yogaterapeuta, com pós-graduação em Fisioterapia Desportiva e Osteopatia.

Cláudia Suplicy | Instr. Prithivi

CREF 18.062-P/PR

Instrutora de Rája Vidya Yoga desde 1999, especializada em Yogaterapia e Massoterapia pelo Sistema Vidya. Pós-graduada em Psicanálise Humanista desde 2014.

Saiba mais sobre as técnicas de massagem

Veja algumas das dúvidas mais comuns sobre a massagem respondidas abaixo:

Qual é o objetivo?

A massagem reduz dores em todo o corpo, concentrando-se geralmente nas áreas de maior queixa do paciente, portanto é personalizada. Alivia o stress e o cansaço mental, melhora o sono, promove vitalidade e aumenta a autoestima. Estimula o sistema circulatório e linfático, atuando no âmbito fisiológico, entre vários outros benefícios.

Para quem é indicada?

Qualquer pessoa, de qualquer idade, em busca de relaxamento, redução do stress, ansiedade e aumento de energia, ou pacientes que procuram – sob orientação profissional – terapia para lombalgias, dores crônicas, inflamações musculares, dores relacionadas à hérnia de disco, nervo ciático, desequilíbrios posturais, etc. Nestes casos, antes de iniciar o tratamento, o paciente passa por avaliação com nosso fisioterapeuta.

Quanto tempo dura a sessão?

Dependendo da técnica, de 30 a 60 minutos.

Quantas sessões eu tenho de fazer?

Hipócrates, o pai da medicina, dizia que uma pessoa pode se manter saudável por toda vida recebendo massagens diariamente. Pode-se fazer uma ou mais sessões, mas é preciso avaliar a necessidade individual de cada um. Temos opções de sessões avulsas ou pacotes, com valor reduzido, para quem deseja fazer com mais freqüência.

Em todo caso, o número de sessões e o intervalo de dias entre elas dependerá da recomendação para cada caso.

Quais os valores?

Os valor da massagem dependerá se for sessão individual ou pacote. Praticantes MERUDHARMA possuem desconto exclusivo.

Entre em contato com a gente para receber nossos valores.

Grandes problemas começam pequenos e avolumam-se quando não damos a devida atenção para resolvê-los. Pequenos problemas acumulados tornam-se grandes problemas. Não acumule.– Mestre Uberto Gama - Palavras de Sabedoria